2 MORREM NA BAHIA COM MOTO ROUBADA EM NANUQUE

0
1934

Na manhã da última segunda-feira, dia 23 de janeiro, foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), por familiares, o corpo de Acácio Alves Mendes, de 20 anos, morador de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa e que morreu no domingo (22), em confronto com um guarnição da Cipe-Mata Atlântica. Acácio era fugitivo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), após sair na temporária e não retornar mais para pernoitar na prisão.

E nesta terça-feira, dia 24, familiares fizeram o reconhecimento formal do segundo corpo. Trata-se de Igor Neves Tiago, de 20 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia a dupla era suspeita de ter sido autora de diversos crimes em Posto da Mata, inclusive assaltos.

Os dois estavam numa moto Honda CG Titan, 150cc roubada em Nanuque e no domingo, dia 22, “furaram” um bloqueio da Cipe-Mata Atlântica, montado nas imediações da Casa Salvador, às margens da rodovia BR-101, no município de Nova Viçosa.

Além de não parar, segundo os policiais, o carona da motocicleta começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção à guarnição, que no revide, conseguiu acertar os dois. Eles caíram e apesar de serem socorridos ao Hospital Santa Amélia, em Posto da Mata, acabaram não resistindo e morreram.

Com a dupla, além da moto, os militares apreenderam um revólver calibre 38, da marca Taurus, com um cartucho intacto, um picotado e quatro deflagrados, além de uma submetralhadora calibre 380, com seis cartuchos intactos.

Colaboração: Teixeira News