AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FUNDAÇÃO MUNICIPAL HOSPITALAR

A prefeitura de Nanuque convoca toda sua população para audiência pública sobre a fundação municipal hospitalar, a realizar-se no dia 19 de setembro às  18h na câmara municipal.

Durante a audiência haverá explanação de todo o processo, elencando os principais benefícios que o hospital terá com a transformação, entre eles que a fundação poderá celebrar contratos de gestão e convênios tanto com o poder público quanto com o setor privado. Atualmente, o hospital é totalmente dependente da administração municipal. “A geração da fundação vai fazer com que haja uma independência, principalmente na questão de gestão financeira da prefeitura. Ou seja, acaba não agredindo os cofres e não prejudicando a situação cadastral da prefeitura. Com isso, é possível auferir recursos por serviços prestados pela própria fundação. Essa condição de autossustentação é um dos pontos mais importantes na transformação do hospital em fundação”, afirma o prefeito, Roberto de Jesus.

O modelo é inspirado em outras cidades que já realizaram essa mudança e que deram certo. Na região há o município vizinho de Carlos Chagas.

O prefeito Roberto de Jesus espera a aprovação de toda a sociedade civil e conta com a mesma aprovação na câmara para um grande avanço. “Depois de aprovado o Projeto de Lei será a hora de trabalhar e executar o que foi proposto. O que todos nós queremos é, futuramente, ouvir os moradores da cidade dizendo que esta mudança valeu a pena”, registrou.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM CARLOS CHAGAS

08 de outubro A PM se deparou com um veículo marca  Ford, modelo Fiesta, com indivíduos em atitude suspeita que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir. Após busca, foi localizado o valor de R$ 182,00 reais em moeda corrente e ...