BOLETOS VENCIDOS PODERÃO SER PAGOS EM QUALQUER BANCO

Chega de correr de um banco para outro e pegar filas para pagar contas vencidas. A Febraban, Federação Brasileira dos bancos, reconheceu que o sistema atual de cobrança é antigo e resolveu modernizá-lo.

Assim, contas atrasadas poderão ser pagas em qualquer banco, não apenas naquele marcado no boleto. A novidade foi anunciada por Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Negócios e Operações da federação.

A novidade deve começar a partir de março (ADIADA PARA JULHO) e vai valer para todos os bancos que aderirem à nova plataforma de pagamentos da Febraban.

No início cobranças iguais ou superiores a 50.000 reais poderão ser pagas em qualquer banco e até o fim do ano o sistema valerá para boletos de qualquer valor.

Foi o que informou Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Negócios e Operações da federação.

A associação admitiu que o sistema atual de cobrança funciona há mais de 20 anos e precisava ser atualizado.

A nova plataforma também permitirá a identificação do CPF do pagador, para rastrear os pagamentos.

Quando o consumidor pagar a conta será feita uma consulta à nova plataforma para checar as informações.

Se os dados do boleto coincidirem com aqueles que constam no sistema a ser implantado, a operação será validada.

“Se houver divergência de informações, o pagamento do boleto não será autorizado e o consumidor poderá realizar o pagamento exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, uma vez que essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias”, informou a Febraban.

Fonte: G1

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

SUZI BUSCA SOLUÇÃO PARA O PERIGO DOS TERRENOS BALDIOS

Vários moradores, munidos de fotografias e de pequenos animais peçonhentos presos, procuraram a vereadora Benta Viegas (REDE) para reclamar do crescente aparecimento de animais peçonhentos e de mosquitos em suas residências, todos provenientes de terrenos ou de casas abandonados. Diante ...