RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO JÁ TEVE INÍCIO EM NANUQUE

O Cartório Eleitoral de Nanuque desde 19 de junho iniciou o recadastramento biométrico dos eleitores. O procedimento é ordinário, de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais e tem por objetivo tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

O procedimento começou a ser realizado de forma experimental com os eleitores que procuraram o Cartório no primeiro dia, sob a supervisão de técnicos do TRE, e foi estendido gradativamente a todos os eleitores da Comarca até o próximo pleito eleitoral.

Os documentos necessários para o cadastramento são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) dos últimos três meses.

Os técnicos da Justiça Eleitoral também estão atualizando os dados cadastrais de todos os eleitores. As informações, a foto e a assinatura digital obtida durante o recadastramento serão utilizadas oportunamente para a confecção do documento único proposto pelo Governo Federal.

De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral de Nanuque, Jackson Oliveira Silva, o recadastramento será permanente a partir de agora e os primeiros a comparecer evitarão as tradicionais filas.

Biometria

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Não existem duas impressões digitais iguais. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM CARLOS CHAGAS

08 de outubro A PM se deparou com um veículo marca  Ford, modelo Fiesta, com indivíduos em atitude suspeita que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir. Após busca, foi localizado o valor de R$ 182,00 reais em moeda corrente e ...