CARLOS CHAGAS SERÁ SEDE DO 3º MUCURIARTE ENTRE OS DIAS 10 A 14 DE OUTUBRO

O Mucuriarte está em sua terceira edição e, novamente, é o resultado de um esforço coletivo de agentes, produtores, entidades culturais e artistas da região materializado na fundação do Instituto Válido Mucuri no ano de 2013, nesta edição, conta com a parceria de realização com o Grupo Cultural Meninas de Sinhá, associação de mulheres oriundas, em sua maioria, do Vale do Mucuri e regiões próximas (www.meninasdesinha.org.br) e de produção com a Picuá Produções que, juntamente, uniram forças com o objetivo de cumprir uma missão importante de atuar na valorização das culturas e identidades do Vale do Mucuri. Contamos ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Carlos Chagas, patrocínio do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas-IDENE.

O 3º Mucuriarte é a continuidade da parceira e articulação com os diversos segmentos e agentes culturais da região e do Estado, dando visibilidade à cultura regional do Vale do Mucuri, possibilitando fruição cultural à população por meio de uma programação democrática e diversa com apresentações teatrais, feira de economia solidária, festival da canção, dança, noite literária, oficinas, fórum de debates, shows de artistas consagrados, artistas regionais, cortejos e apresentações de grupos de cultura popular.

Especialmente escolhida, a cidade de Carlos Chagas é conhecida como a “Pérola do Mucuri” e “Gloriosa Carlos Chagas”, pois é considerada uma das mais belas cidades do vale. Seu povo acolhedor é sempre lembrado pelos visitantes.

Cidade cooperativista, é modelo na região, destacando-se na produção de laticínios e biscoitos caseiros. É também a “Capital do Boi” possui um dos melhores e maiores rebanhos bovinos do Estado, tanto para corte como para produção de leite, sendo referência nacional na tecnologia de transferência embrionária. Além dos laticínios, os frigoríficos e a plantação de eucaliptos se destacam.

Nossos agradecimentos especiais a todos que souberam trabalhar na valorização e democratização da cultura do povo do Vale do Mucuri!

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM CARLOS CHAGAS

08 de outubro A PM se deparou com um veículo marca  Ford, modelo Fiesta, com indivíduos em atitude suspeita que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir. Após busca, foi localizado o valor de R$ 182,00 reais em moeda corrente e ...