CARLOS CHAGAS SERÁ SEDE DO 3º MUCURIARTE ENTRE OS DIAS 10 A 14 DE OUTUBRO

O Mucuriarte está em sua terceira edição e, novamente, é o resultado de um esforço coletivo de agentes, produtores, entidades culturais e artistas da região materializado na fundação do Instituto Válido Mucuri no ano de 2013, nesta edição, conta com a parceria de realização com o Grupo Cultural Meninas de Sinhá, associação de mulheres oriundas, em sua maioria, do Vale do Mucuri e regiões próximas (www.meninasdesinha.org.br) e de produção com a Picuá Produções que, juntamente, uniram forças com o objetivo de cumprir uma missão importante de atuar na valorização das culturas e identidades do Vale do Mucuri. Contamos ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Carlos Chagas, patrocínio do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas-IDENE.

O 3º Mucuriarte é a continuidade da parceira e articulação com os diversos segmentos e agentes culturais da região e do Estado, dando visibilidade à cultura regional do Vale do Mucuri, possibilitando fruição cultural à população por meio de uma programação democrática e diversa com apresentações teatrais, feira de economia solidária, festival da canção, dança, noite literária, oficinas, fórum de debates, shows de artistas consagrados, artistas regionais, cortejos e apresentações de grupos de cultura popular.

Especialmente escolhida, a cidade de Carlos Chagas é conhecida como a “Pérola do Mucuri” e “Gloriosa Carlos Chagas”, pois é considerada uma das mais belas cidades do vale. Seu povo acolhedor é sempre lembrado pelos visitantes.

Cidade cooperativista, é modelo na região, destacando-se na produção de laticínios e biscoitos caseiros. É também a “Capital do Boi” possui um dos melhores e maiores rebanhos bovinos do Estado, tanto para corte como para produção de leite, sendo referência nacional na tecnologia de transferência embrionária. Além dos laticínios, os frigoríficos e a plantação de eucaliptos se destacam.

Nossos agradecimentos especiais a todos que souberam trabalhar na valorização e democratização da cultura do povo do Vale do Mucuri!

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...