CLUBINHO AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR DE NANUQUE DESENVOLVE LIXEIRA ECOLÓGICA

0
1561

Alunos das escolas municipais e estaduais participaram de oficinas no 3º encontro do Clubinho Ambiental, onde o assunto era reciclagem. A ação, coordenada pela polícia  ambiental de Nanuque, faz parte do projeto da Polícia Militar e atende cerca de 300 crianças.

A oficina de reciclagem destaca a importância da conscientização dos alunos na preservação do meio ambiente. “O Clubinho já tem essa temática ambiental, então nós viemos agregar e fazer com que a partir dessa consciência existente eles aprendam a utilizar esses produtos, como reaproveitar criando objetos que poderão ser usados por eles e pela comunidade”, relatou o Cabo APolônio, responsável pelo projeto.

Os alunos tiveram a oportunidade de usar a criatividade ao reutilizar materiais que iriam para o lixo. “Eu aprendi com o trabalho de reciclagem que todo material pode ser reaproveitado, e que não se deve jogar garrafas no rio e nem lixo no chão”, concluiu um aluno.

A lixeira ecológica reciclável é feito com galões de água mineral. Para esta atividade os alunos recolheram os galões que não estavam vencidos e que seriam inutilizados e, provavelmente, seriam descartados em algum local. A ideia de criar as lixeiras lixo aconteceu de uma pesquisa feita pelos próprios alunos dentro das escolas. Eles observaram quais eram os locais onde haviam mais lixos jogados pelo chão dentro das escolas e sugeriram a criação e a instalação de lixeiras nesses pontos.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.