CRIAÇÃO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE EMERGÊNCIA SOBRE MOTOS

0
586

Indicação de autoria do vereador Rufino Caires (PSD), que propõe a criação de equipes de atendimento médico de emergência sobre motos.

O texto de Rufino prevê a utilização de motocicletas para levar enfermeiros mais rapidamente aos locais de atendimento, bem como facilitar o encaminhamento e localização exata de endereços em apoio aos atendimentos feitos pelas ambulâncias. O condutor deverá ser legalmente habilitado para condução de motocicletas , possuir curso de primeiros socorros ou afins da área médica e ter cursado no mínimo ensino médio completo ou curso técnico na área de saúde.

Em sua justificativa, o parlamentar aponta o grande aumento do número de veículos no município, que tornam cada dia mais difícil o trânsito de ambulâncias pelas ruas, acarretando em atraso na chegada ao local do acidente. A ideia da proposta é evitar que as viaturas deixem de atender as urgências em tempo hábil por conta da dificuldade de deslocamento pelas ruas da cidade, bem como atender às ocorrências de forma mais célere.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.