DEPUTADO GUSTAVO SANTANA AGINDO CONTRA A FEBRE AMARELA

0
2156

O deputado estadual Gustavo Santana(PR) preocupado com a epidemia de febre amarela que assola Minas Gerais, solicitou reunião com o delegado geral da Polícia Civil no Estado, João Octacílio Silva Neto e apresentou o problema das cidades mais distantes da região, onde novas doses da vacina estavam demorando a chegar, e sugeriu que a Polícia Civil ajudasse levando vacinas em seu helicóptero. Por entender que o pleito do deputado era justo e razoável, o delegado geral João Octacílio entrou imediatamente em contato com o secretário de estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, através do ofício nº 159, de 12 de janeiro de 2017, e com o gabinete do governador Fernando Pimentel, através do ofício nº 160, remetido na mesma data, oferecendo a estrutura da Polícia Civil para ajudar no combate à proliferação do surto da febre amarela.

O pedido do deputado foi pronto atendido e as cidades de Diamantina e Pedra Azul receberam cerca de 80 mil doses da vacina.

Gustava Santana é nome conhecido de Nanuque, enquanto suplente intermediou ajuda no calçamento de ruas do bairro Novo Horizonte  e da iluminação da entrada da cidade e outros pedidos menores, sempre a pedido do ex vereador Junior São Geraldo.

“Ajudar as cidades mais distantes é prioridade do meu governo. Minas Gerais é um estado extenso e muitas cidades são esquecidas, sempre que eu puder ajudar, estarei de prontidão”, afirma o deputado.

A partir da esquerda: o superintendente geral da Polícial Civil/MG, Luiz Flávio Cortat; o delegado geral da PC, João Octacílio; o deputado estadual Gustavo Santana (PR), e o sub-chefe da Polícia Civil, Raimundo Donato