E A LUTA PELO CORPO DE BOMBEIROS EM NANUQUE CONTINUA

Nanuque se encontra entre os mais de 800 municípios mineiros que não possuem Corpo de Bombeiros.

O mais próximo daqui se encontra em Teófilo Otoni, a 160 km de distância e em casos de catástrofes e incêndios, o pronto atendimento, que é imprescindível, fica inviável.

Pensando nisso, o vereador Rufino Caires insiste na implantação de uma unidade em nossa cidade. “Tivemos um exemplo claro da falta desse serviço quando do acidente num shopping da cidade e com essa seca em nossa região ,incêndios esporádicos aparecem, podendo causar mais estragos e até tirar vidas”, afirma Rufino.

Não se sabe ao certo os motivos para a corporação militar não se fixar em nosso município, mas a falta de efetivos e a contenção de gastos do governo estão entre as causas para isso.

“É uma questão de necessidade, já que Nanuque, além do seu centro de comércio, conta com residências, clubes, escolas e hospitais, sem dizer que o braço operacional da defesa civil é o Corpo de Bombeiros”, finaliza o vereador.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

DEPUTADO NEILANDO PIMENTA DESTINA VERBA PARA REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL DO NAÇÕES UNIDAS

O campo de futebol  society do bairro Nações Unidas, em Nanuque, passará por uma reforma de iluminação e alambramento. Os recursos para a execução da obra, no valor de R$ 115 mil, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual ...