ELSON LIMA É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO PT NANUQUE

O PT é mesmo um partido diferenciado quando o assunto é organização partidária. Neste domingo (09/04), enquanto a maioria das pessoas estão com as atenções voltadas para a semana que se iniciou com o domingo de ramos e irá culminar com o domingo de páscoa, passando pela sexta-feira santa com a celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, sua ressurreição, compra de peixe, bacalhau, ovo de chocolate, etc., o PT mobilizou boa parte da sua militância em todo o país a fim de eleger os dirigentes dos diretórios municipais, bem como os delegados ao Encontro Estadual do Partido.

Em Nanuque, 155 pessoas compareceram à Câmara de vereadores para exercer o seu direito de voto, a fim de escolher entre as duas chapas inscritas qual delas irá comandar a legenda no município pelos próximos anos. Com duas chapas na disputa, uma foi encabeçada por Vanderley Gomes, mais conhecido por “Vanderley da Copasa” que recebeu 57 votos.

No entanto, quem sagrou-se vencedor do processo foi Elson de Souza Lima, que nas eleições de 2016 candidatou-se a vereador pelo PT, tendo sido o quarto candidato mais votado da acirrada disputa, obtendo 521 votos, sem, contudo, se eleger, uma vez que a legenda não atingiu o quociente eleitoral.

Elson Lima ocupou o cargo de Chefe de Divisão de Cultura do Município, onde realizou importantes eventos culturais como o Sesc Samba e Chorinho na Praça, o Circo Sesi, Cinema na Praça, como também emplacou realizações no campo da saúde como a vinda da Carreta Odontosesc, adquiriu um Fiat Pálio para a Secretaria de Saúde e uma ambulância para a Vila Gabriel Passos, além da reforma da quadra de esportes daquele Distrito. Conseguiu ainda um caminhão isotérmico para a Secretaria de Educação e um kit para o Conselho Tutelar composto de 01 automóvel, além de computadores, impressoras e 01 bebedouro, tudo por intermédio dos deputados André Quintão e Reginaldo Lopes

Mesmo sem ter conseguido ocupar a cadeira de vereador no Legislativo Municipal, Elson Lima firmou-se como a principal liderança do Partido em nível local e foi escolhido por 62% dos filiados que sufragaram seu nome na urna, tendo obtido 93 votos, ficando também com a maioria das vagas do diretório.

Perguntado sobre como pretende conduzir o partido daqui por diante, Elson Lima disse que “o próprio resultado do processo já define a forma como iremos conduzir. E eu não estou falando propriamente da minha eleição como presidente do partido. Estou me referindo à participação maciça dos filiados no processo, a vontade que demonstraram de construirmos um PT combativo, participativo”.

E Concluiu: “Você imaginar que mais de 150 pessoas saíram de suas casas num domingo para eleger o comando da legenda em nível local, já deixa bem claro que as pessoas querem sim, participar e continuar na luta pela democratização interna do PT. Quem preconizou a morte do nosso partido, se enganou redondamente. A jararaca está viva e muito viva”, disse, em alusão ao discurso do ex-Presidente Lula.

Texto: Robson Rodrigues do Santos – Blog do Robinho

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...