ESCRITOR TEIXEIRENSE RECEBE PRÊMIO

O poeta e jornalista Almir Zarfeg será homenageado com o título de “Personalidade de Importância Cultural” 2017, concedido pela União Baiana de Escritores (Ubesc) e pela revista de literatura e cultura Ómnira.

O título é concedido anualmente a personalidades baianas do mundo das artes, da literatura e da cultura. Em 2015, o homenageado foi o poeta e agitador cultural Luar Aidner Mendez Neves, mais conhecido como “Luar do Conselheiro”. Em 2016, foi a vez do escritor Manoel Porto Lima.

A honraria – que é entregue pelo presidente da Ubesc, Roberto Leal, durante o Encontro de Escritores Baianos (ENEB) – em 2017 terá como palco uma das sessões solenes da Academia Teixeirense de Letras (ATL), presidida por Zarfeg.

Zarfeg é poeta e jornalista e, em 2016, completou 25 anos de trajetória literária, iniciada com a publicação do livro de poemas “Água Preta” em 1991. A obra ganhou sua 4ª edição e lançamento nacional na Bienal Internacional do Livro de SP no ano passado. O artista teve sua vida retratada na biografia “De A a Z”, de autoria do jornalista e escritor Edelvânio Pinheiro.

Autor de mais de duas dezenas de livros em prosa e verso, Zarfeg participa de dezenas de instituições literoculturais no Brasil e no exterior. Também ganhou prêmios importantes de literatura como o “Concurso Internacional de Poesia da UBE-RJ 2015”.

“Sou muito grato à diretoria da União Baiana de Escritores, que é presidida pelo escritor e jornalista Roberto Leal, pela indicação do meu nome para receber esta belíssima homenagem”, disse Zarfeg, que é natural de Itanhém, mas vive em Teixeira de Freitas, cidades do extremo sul da Bahia.

Fonte : Teixeira News

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...