FOCINHOBOOK É A NOVA MODA PARA AMANTES DE ANIMAIS

0
876

Uma menina de 13 anos, moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, criou a Focinhobook, uma rede social exclusva para pets de diferentes espécies. Dona de três cachorrinhos, Alice Richard uniu a paixão pelos animais e pela computação para criar a ferramenta, que entrou no ar no início deste ano.

Segundo a adolescente, a ideia surgiu pela necessidade que ela sentia de postar fotos de seus animais de estimação em um local específico para eles. Assim, no fim do ano passado, ela começou a trabalhar na criação da página que, hoje, já conta com 600 usuários de todo o país.

E se engana quem pensa que só cães e gatos são bem vindos: de pássaros a chinchilas, todos são bem-vindos na rede social dos focinhos.

Serviço
Mais que um local para postagem de fotos, o Focinhobook permite que os humanos que cadastram seus pets encontrem serviços como pet shop, anunciem animais para doação ou pets desaparecidos, e encontrem parceiros para reprodução. No espaço ainda cabem discussões de temas como o abandono animal.E, claro, dá para interagir. Na rede, o “curtir” e o “descurtir” de cada publicação se tornaram lambidas e mordidas.