Guitarrista consagrado fará show em Nanuque

Sábado, dia 14 de janeiro, na Praça do Pedra Negra, lá no Bar do Rominho, o guitarrista Sérgio Geléia fará uma apresentação que terá inicio às 14h e terminará por volta das 20h.

Buscando uma linguagem própria para fundir a o rock e a MPB à música eletrônica, Sergio Geléia é um veterano do cenário artístico mineiro. Idealizador e integrante do grupo cênico-musical Incrível Rúcula, ele iniciou sua carreira artística em 83, com o grupo BH2O, embrião do grupo Overdose, um dos pioneiros do movimento Heavy em MG. Desde então, tocou e se apresentou com diversos grupos e artistas como Sylvia Klein, o cantor inglês Tony Red, Virus Mundanus, Doctor Blues, Trinca de Ases e Cia. Catibrum de Teatro de Bonecos, entre muitos outros.

Segundo o crítico Kiko Ferreira, do Jornal O Estado de Minas, em crítica sobre o CD-demo “O Gigante Anão”, publicada no referido jornal em 2003: “Geléia consegue inserir seus sons cotidianos em composições bem articuladas, além de apresentar recriações inusitadas de Tropeiro e Beira Mar Novo, despidos da “mineiridade” tradicional e recriados com habilidade pop.” Ainda segundo o mesmo crítico: “o autor procura fugir do óbvio e provocar, intenções mais que elogiáveis nesse cenário de mesmices.”

 

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

DEPUTADO NEILANDO PIMENTA DESTINA VERBA PARA REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL DO NAÇÕES UNIDAS

O campo de futebol  society do bairro Nações Unidas, em Nanuque, passará por uma reforma de iluminação e alambramento. Os recursos para a execução da obra, no valor de R$ 115 mil, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual ...