MARCELO FÉLIX COBRA RESULTADOS PARA ESGOTO A CÉU ABERTO

O vereador Marcelo Féliz(PSDC) solicitou da Copasa estudos técnicos com o intuito de solucionar o problema do esgoto ao céu aberto da rua Bom Jardim, entre as ruas Viçosa e Santos Dumont, centro, onde os moradores sofrem há anos com o esgoto a céu aberto.

De acordo com o relatado por moradores ao parlamentar, com o aumento das chuvas a situação se agrava ainda mais, tornando-se insuportável para quem vive próximo ao local.

Marcelo não esconde a preocupação com a saúde dos moradores do entorno e pede urgência do caso à autarquia. “Saneamento é um direito do ser humano garantido pela Organização das Nações Unidas. É indispensável para a boa saúde da população, tendo em vista que o serviço de tratamento de esgoto é imprescindível para a qualidade de vida de todos, esperamos que a Copasa priorize a solução do problema dos moradores da Bom Jardim”, justificou.

O vereador ainda lembra que não é somente a população que mora perto do esgoto a céu aberto que sofre com este tipo de problema, quando na verdade, toda a sociedade fica exposta aos efeitos toxicológicos que o esgoto não tratado pode trazer. “Além disso, propicia o desenvolvimento de problemas como dores de cabeça, musculares e febres; bem como doenças mais graves, como leptospirose e hepatite A.

Segundo os moradores, a Copasa vem adotando medidas paliativas para tentar conter o problema. “O ideal, porém, é que essa pendência seja resolvida de uma vez por todas , já que o poder público esta sensível ao caso Copasa”, finaliza.

O vereador esteve visitando o local juntamente com o secretário de obras, Antônio Mendes e o responsável da Copasa, Éder Soares Rocha.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...