MARCELO FÉLIX FISCALIZA E COBRA SERVIÇOS DA COPASA

Atendendo a antiga reivindicação dos moradores, o vereador Marcelo Félix juntamente com o responsável da Copasa, Éder Soares Rocha e o fiscal de obras da Copasa, Danilo Rodrigues de Oliveira visitou algumas ruas, onde a falta de rede de esgoto causa sérios transtornos. O vereador explicou que o objetivo é conhecer de perto a rotina das famílias, que não tem acesso a serviços como saneamento básico, pavimentação urbana e até mesmo coleta de lixo, além de suportarem um forte mau cheiro.

As ruas Itabirito, Travessa Santos Dumont e H são exemplos do alto risco de contaminação pela exposição ao esgoto. Os moradores, que convivem diariamente com o mau cheiro, capturam escorpiões na beira do córrego e dentro de suas próprias casas. Segundo uma moradora, os acidentes são constantes, uma vez que precisam andar por caminhos íngremes e esburacados para terem acesso a escolas, postos de saúde e outros serviços. A situação piora muito em época de chuva, quando o local chega a ficar intransitável.

Éder Soares Rocha explica que a Copasa esta na 2ª fase de implantação de redes coletoras, interceptores, elevatórias e a ETE e que esses locais estão dentro do cronograma dessa fase. A 1ª fase foi concluída em 2015. De posse dessa informação, Marcelo Félix tenta intermediar  a redução de tempo para que essas ruas obtenham as obras necessárias o quanto antes.

“É necessário que os órgãos competentes possam adotar as medidas emergenciais, amenizando o sofrimento desses moradores, proporcionando-lhes mais dignidade e qualidade de vida”, desabafou o vereador.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM CARLOS CHAGAS

08 de outubro A PM se deparou com um veículo marca  Ford, modelo Fiesta, com indivíduos em atitude suspeita que, ao avistarem a viatura, tentaram fugir. Após busca, foi localizado o valor de R$ 182,00 reais em moeda corrente e ...