MEIO AMBIENTE É PREOCUPAÇÃO DOS VEREADORES

0
929

O meio ambiente é uma preocupação mundial nas últimas décadas e preocupados com o futuro das próximas gerações, os vereadores Marcelo Félix e Rozilene Nininha seguidos por Valdemar, sugestionaram ao Executivo algumas providências:

  • Instalação de ecopontos para descarte de resíduos de construção e finalização ambientalmente compatível ;
  • Construção de galpão de triagem para materiais sólidos urbanos recicláveis.

Os estudos recentes sobre os impactos ambientais provocados pela ação humana, têm aumentado as exigências de promoção da sustentabilidade nas atividades de todos os ramos industriais e na construção civil o desperdício de materiais é um fator problemático. Esse fato tem sido minimizado com soluções simples de gerenciamento de resíduos. 

“Essas alternativas, além de diminuir o impacto causado pelos processos construtivos, também agregam outros valores ao negócio, como diminuição dos custos e melhoria da imagem corporativa. No Brasil, a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) prevê a destinação dos resíduos da construção civil para: tratamento, reciclagem, reutilização e a tentativa de não geração. Sugerimos a criação de um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, para caracterizar, controlar, designar as responsabilidades e propor soluções para o descarte dos resíduos” ,afirma Marcelo Félix.

Nininha completa: “Além de cuidar do nosso meio ambiente e do futuro de nossa cidade, ainda podemos nos beneficiar em outras vertentes, tais como: sustentabilidade, saúde, imagem da cidade e corporativa, economia e geração de empregos”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.