NANUQUE CONTINUA A UM PASSO DE TER CORPO DE BOMBEIROS

Nanuque ainda não conseguiu a sua unidade de corpo de bombeiros, com isso quem paga o preço é a população com incêndios em residências, comércios, áreas de mata, afogamentos ou até mesmo em acidentes quando é acionada a corporação mais próxima, que fica em Teófilo Otoni.

Essa ideia da instalação da unidade já é antiga. Já foi debatida na câmara dos vereadores, já houve reuniões com o executivo e até o governador do Estado, Fernando Pimentel, já deu autorização, além da autorização do comando geral da instituição.

“Nós podemos perceber a falta que uma unidade do corpo de bombeiros faz quando acontecem acidentes envolvendo pessoas feridas. Na nossa cidade quando isso ocorre, uma viatura da polícia militar é deslocada até o local,pois é uma situação de emergência e urgência, e nossa cidade fica à mercê. Vou continuar lutando para a corporação se instale em nossa cidade”, confirma o vereador Rufino Caires.

Por outro lado, o executivo diz que o contrato assinado dispõe de até 2 anos depois de assinado para a construção ou preparação do local a ser utilizado pelo corpo de bombeiro. Lembramos ainda que o contrato foi assinado em agosto de 2017 pelo governador, quando da vinda à Nanuque.

 

 

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...