NANUQUE PARALISA ATIVIDADES EM PROTESTO AO GOVERNO PIMENTEL

0
1259

O movimento começou com a Associação Mineira de Municípios (AMM), que já não aguenta a situação do governo estadual mineiro. “Basta! Chega de confisco! Se o Estado não pagar, as prefeituras vão parar”. Com esse lema a AMM convocou prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais de mais de 500 cidades mineiras.

Nanuque aderiu à paralisação e foi às ruas em uma passeata que contou com o prefeito, vereadores, servidores públicos e o Sindicato dos Servidores Públicos de Nanuque (SINDISENA). Na caminhada pela Avenida Santos Dumont ouviram-se gritos de protesto contra o Governo Estadual, reivindicações sobre a falta dos repasses institucionais que afetam a saúde, a educação, a assistência social e o transporte escolar, dentre outras.

A concentração final foi no coreto municipal onde diversas autoridades discursaram sobre a atual situação do município e do que vem ocorrendo no estado de Minas Gerais. 

A presidente do Sindisena, Lualga Miranda, explicou que se juntou ao movimento porque entende que essa situação afeta, diretamente, os servidores públicos. Já o prefeito Roberto de Jesus explicou que a situação se arrasta a algum tempo, mas que nos últimos meses tem se agravado e a administração esta se tornando inviável. Quem também discursou foi o vereador Marcelo Félix que confirmou o apoio ao que vem ocorrendo e confirmando apoio ao movimento.

As vereadoras Nininha e Suzi também participaram da passeata e garantiram apoio aos servidores públicos de Nanuque.

   

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.