PREFEITURA DE NANUQUE DEFINE DECRETO COM MEDIDAS PREVENTIVAS AO COVID-19

0
847

A Prefeitura de Nanuque definiu os procedimentos a serem adotados para a prevenção do coronavírus (Covid-19) no município, através de um decreto embasado nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Entre as determinações previstas no decreto está a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Educação, o que incluí escolas de ensino fundamental e infantil. A medida deve entrar em vigor somente a partir do dia 18 de março com prazo de vigência de 7  dias, podendo ser prorrogada caso haja determinação das autoridades em saúde do município.

Os eventos de massa (grandes eventos) – governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados  já a partir da publicação do decreto.  A exceção é para eventos que possam ocorrer sem a presença de público, como campeonato de futebol, mas estes só poderão ser realizados com portões fechados, impreterivelmente.