PRESIDENTE BOLSONARO TENTA FIRMAR A IMAGEM DE MUDANÇA EM DAVOS

0
1336

O combate à corrupção é um tema que persegue o governo brasileiro nos últimos anos no Fórum Econômico Mundial. Após a última eleição, cresceu a expectativa por ações de mudança na gestão. A retomada da credibilidade do país será um dos pontos do discurso do presidente Jair Bolsonaro, que incluiu na comitiva o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Nesta terça-feira (22), Moro será um dos integrantes do painel “Restaurando a confiança e a integridade”. Amanhã, participa de almoço sobre “O futuro do Brasil” e, em seguida, das discussões sobre combate à corrupção no “PACI – Vanguard Meeting”. No último dia, discursa no painel “Crime Globalizado”.

Em nota publicada nesta segunda-feira (21), o ministro afirmou que “o compromisso é garantir a ordem e a segurança jurídica para melhorar o ambiente de negócios”. O ex-juiz já palestrou em outros eventos internacionais sobre o tema de combate à corrupção e é visto como uma das medidas do governo para mudar o cenário.

Ao chegar em Davos, na Suíça, nesta segunda-feira (21), Bolsonaro afirmou que tem o objetivo de mostrar cenário de mudança e de credibilidade.”Nós queremos mostrar que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça a confiança em nós, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo sem o viés ideológico”, afirmou.