PT DE NANUQUE SE MOBILIZA PARA RECEPCIONAR O DEPUTADO ESTADUAL ANDRÉ QUINTÃO

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores promoveu, no dia 18/07, nas dependências da Câmara Municipal de Nanuque, uma plenária com o Deputado Estadual André Quintão sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária e também um ato em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, após condenação sem provas proferida pelo Juiz parcial de Curitiba Sérgio Moro e em defesa da democracia brasileira.

Dezenas de petistas, entre filiados e simpatizantes, além de lideranças políticas e sindicais, lotaram as dependências da Câmara de Vereadores, a fim de ouvir o Deputado André Quintão, cuja trajetória política já comporta nada menos que um mandato de vereador na capital mineira de Belo Horizonte e quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde tem papel de destaque com sua atuação parlamentar.

Presentes também na plenária o Prefeito Roberto de Jesus e seu vice Benedito Barreto; o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Valdemar Favoretii; a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Mária; o Secretário Executivo do Fórum do Território Mucuri José Romário Rodrigues, da cidade de Águas Formosas; Daniel Ramos, Diretor Regional do IDENE e o Presidente do Partido dos Trabalhadores em Nanuque, Elson de Souza Lima.

Após ouvir os cumprimentos e as considerações dos componentes da mesa, o Deputado André Quintão expôs de forma bastante clara e didática a crise política e econômica por que atravessa o país, após o golpe parlamentar de que foi vítima a Presidenta Dilma Rousseff e a ascensão ao poder de um presidente golpista, ilegítimo, que pode vir a ser o primeiro da história republicana a se tornar réu num processo criminal, respondendo por crime de corrupção e formação de quadrilha.

André Quintão conclamou a todos os presentes a saírem às ruas em defesa da democracia, do ex-presidente Lula, maior líder popular que o Brasil já conheceu, pois, somente a pressão popular será capaz de por freio ao desmanche dos direitos da classe trabalhadora, verdadeiro motivo do golpe engendrado pelas forças retrógradas do país que querem, a qualquer custo, a mantença do status quo e que não suportaram assistir nos Governos do PT os pobres desse país andando de avião e tendo as mesmas oportunidades que os ricos, com acesso aos bens de consumo, bem como nas universidades públicas, cuja elite brada contra as cotas raciais, os financiamentos estudantis e outras tantas conquistas auferidas no período.

O Deputado André Quintão, que nas eleições de 2014 obteve 792 votos em Nanuque já contemplou o município com quatro indicações de emendas parlamentares, quais sejam: reforma e ampliação da quadra poliesportiva do Distrito de Vila Gabriel Passos no valor de R$ 100.000,00; uma ambulância doblô; dois veículos (um em vias de ser entregue) e R$ 30.000,00 em materiais esportivos.

“Para nós é sempre uma honra recepcionarmos o Deputado André Quintão em nossa cidade. Mesmo antes de ter sido votado em Nanuque, André Quintão já tinha contemplado o município com uma emenda de cem mil reais destinada ao Distrito de Vila Gabriel Passos e de lá para cá, já carreou outros tantos benefícios. Poucos deputados que são votados aqui demonstram tanto compromisso com a cidade como ele. Por isso, saudamos o ilustre companheiro e nobre Deputado”. Afirmou Elson de Souza Lima, Presidente do PT de Nanuque.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

HORÁRIO DE VERÃO 2017 COMEÇA NESTE DOMINGO

Nas regiões do país em que a mudança é adotada foi registrada uma economia de 0,5% no consumo de energia, em todo o período do horário de verão. Isso corresponde ao consumo mensal de energia de uma cidade com 2,8 ...