PT DE NANUQUE SE MOBILIZA PARA RECEPCIONAR O DEPUTADO ESTADUAL ANDRÉ QUINTÃO

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores promoveu, no dia 18/07, nas dependências da Câmara Municipal de Nanuque, uma plenária com o Deputado Estadual André Quintão sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária e também um ato em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, após condenação sem provas proferida pelo Juiz parcial de Curitiba Sérgio Moro e em defesa da democracia brasileira.

Dezenas de petistas, entre filiados e simpatizantes, além de lideranças políticas e sindicais, lotaram as dependências da Câmara de Vereadores, a fim de ouvir o Deputado André Quintão, cuja trajetória política já comporta nada menos que um mandato de vereador na capital mineira de Belo Horizonte e quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde tem papel de destaque com sua atuação parlamentar.

Presentes também na plenária o Prefeito Roberto de Jesus e seu vice Benedito Barreto; o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Valdemar Favoretii; a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Mária; o Secretário Executivo do Fórum do Território Mucuri José Romário Rodrigues, da cidade de Águas Formosas; Daniel Ramos, Diretor Regional do IDENE e o Presidente do Partido dos Trabalhadores em Nanuque, Elson de Souza Lima.

Após ouvir os cumprimentos e as considerações dos componentes da mesa, o Deputado André Quintão expôs de forma bastante clara e didática a crise política e econômica por que atravessa o país, após o golpe parlamentar de que foi vítima a Presidenta Dilma Rousseff e a ascensão ao poder de um presidente golpista, ilegítimo, que pode vir a ser o primeiro da história republicana a se tornar réu num processo criminal, respondendo por crime de corrupção e formação de quadrilha.

André Quintão conclamou a todos os presentes a saírem às ruas em defesa da democracia, do ex-presidente Lula, maior líder popular que o Brasil já conheceu, pois, somente a pressão popular será capaz de por freio ao desmanche dos direitos da classe trabalhadora, verdadeiro motivo do golpe engendrado pelas forças retrógradas do país que querem, a qualquer custo, a mantença do status quo e que não suportaram assistir nos Governos do PT os pobres desse país andando de avião e tendo as mesmas oportunidades que os ricos, com acesso aos bens de consumo, bem como nas universidades públicas, cuja elite brada contra as cotas raciais, os financiamentos estudantis e outras tantas conquistas auferidas no período.

O Deputado André Quintão, que nas eleições de 2014 obteve 792 votos em Nanuque já contemplou o município com quatro indicações de emendas parlamentares, quais sejam: reforma e ampliação da quadra poliesportiva do Distrito de Vila Gabriel Passos no valor de R$ 100.000,00; uma ambulância doblô; dois veículos (um em vias de ser entregue) e R$ 30.000,00 em materiais esportivos.

“Para nós é sempre uma honra recepcionarmos o Deputado André Quintão em nossa cidade. Mesmo antes de ter sido votado em Nanuque, André Quintão já tinha contemplado o município com uma emenda de cem mil reais destinada ao Distrito de Vila Gabriel Passos e de lá para cá, já carreou outros tantos benefícios. Poucos deputados que são votados aqui demonstram tanto compromisso com a cidade como ele. Por isso, saudamos o ilustre companheiro e nobre Deputado”. Afirmou Elson de Souza Lima, Presidente do PT de Nanuque.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...