RODA DE CONVERSA ACONTECEU HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES DE NANUQUE

0
797

Uma roda de conversa foi realizada hoje, 01 de março, na câmara de vereadores de Nanuque sob orientação da Drª Maria Cândida Bouzada, médica pediatra/neonatologista.

O público alvo foram os profissionais da área de saúde e o tema foi aleitamento materno e método canguru.

De uma forma clara e descontraída, a Draª Maria Cândida explicou o método canguru e seus benefícios para mãe e filho e tirou dúvidas sobre aleitamento materno para  os recém-nascidos de baixo peso.

Enfermeiras, médicos e as vereadoras Nininha Rozilene e Suzi Viegas participaram da roda de conversa.

Muitos acreditavam que o método se referia apenas à posição canguru. Na capacitação, os profissionais foram informados que é muito mais que isso, e se inicia ainda no pré-natal da gestante de alto-risco até o acompanhamento do bebê no seu desenvolvimento. Isso é a norma de atenção humanizada ao recém‑nascido de baixo peso.

A Drª Maria Cândida esclareceu: “Incentivamos principalmente as mães de bebês de baixo peso, que estão na neonatologia. O Ministério da Saúde, inicialmente, visa bebês de baixo peso, mas há uma discussão de ampliação para outros bebês. Tem vários benefícios: favorece o aleitamento materno, a construção do vínculo entre mãe e bebê, família e bebê, dá segurança aos pais no cuidado, diminui o tempo de internação do recém-nascido, os riscos de infecções, favorece o ganho de peso, o crescimento e o desenvolvimento dos bebês”.

 

    

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.