SOBRINHO DE ROMÁRIO É PRESO

0
1421

O sobrinho do ex-jogador e senador Romário Faria (PSB-RJ) foi preso por tráfico de drogas e ligação com o Comando Vermelho (CV), na noite da última quarta-feira (1), em Engenho Novo, no Rio. Ronaldo Cesar dos Santos Souza Faria, de 24 anos, entregou-se acompanhado do pai e de um advogado.

Romário informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que não sabe da prisão do sobrinho.

Ronaldo, que já tinha mandado de prisão preventiva há uma semana, era apontado pela polícia como um dos criminosos mais procurados da Região dos Lagos. Ele foi o 37º preso da Operação Conexão Saquarema, deflagrada no dia 25 de janeiro. Ronaldo foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10), no Complexo de Gericinó.

Havia suspeitas de que o suspeito estava escondido. O advogado dele, Lauro Fonseca, negou e afirmou que, em momento nenhum, Ronaldo Cesar ficou foragido. “O que aconteceu foi que, quando a polícia chegou ao endereço, ele estava no Rio. Quando soube, procurou o pai e me acionou. Resolvemos conduzi-lo à delegacia para o cumprimento do mandado”, afirmou o advogado.

O suspeito é réu primário, não tem antecedentes criminais e possui residência fixa. “Assim que tivermos acesso aos autos (do processo) vamos começar com a defesa na comarca de Saquarema”, explicou, acrescentando que entrará com pedido de habeas corpus para o seu cliente.