SUZI BUSCA SOLUÇÃO PARA O PERIGO DOS TERRENOS BALDIOS

0
584

Vários moradores, munidos de fotografias e de pequenos animais peçonhentos presos, procuraram a vereadora Benta Viegas (REDE) para reclamar do crescente aparecimento de animais peçonhentos e de mosquitos em suas residências, todos provenientes de terrenos ou de casas abandonados.

Diante dessa situação a vereadora Professora Suzi solicitou ao Executivo que possibilite a limpeza e manutenção em terrenos baldios e, consequentemente, a grande quantidade de mato e lixo que ficam no local.

“Esse problema nos traz preocupações por causa da proliferação dos mosquitos e também a proliferação de animais peçonhentos. Nós constamos em algumas ruas da cidade que existem alguns terrenos que estão com matagal exposto e que agora, adentrando o verão, o mato vai crescerá mais, colocando a população em risco ainda. Sugiro que a vigilância sanitária faça um mapeamento desses imóveis no município de Nanuque”, disse.

Suzi sugeriu ainda que, se os proprietários não realizarem a limpeza após receber a notificação e prefeitura tiver que realizar o serviço, que o valor seja cobrado no IPTU.

“Hoje temos várias campanhas de saúde desenvolvidas para que seja evitada a proliferação de doenças transmitidas por insetos e animais. Não podemos permitir que os terrenos baldios se transformem em uma espécie de incubadora ou habitat desses tipos de transmissores”, afirma a vereadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.