SUZI BUSCA SOLUÇÃO PARA O PERIGO DOS TERRENOS BALDIOS

Vários moradores, munidos de fotografias e de pequenos animais peçonhentos presos, procuraram a vereadora Benta Viegas (REDE) para reclamar do crescente aparecimento de animais peçonhentos e de mosquitos em suas residências, todos provenientes de terrenos ou de casas abandonados.

Diante dessa situação a vereadora Professora Suzi solicitou ao Executivo que possibilite a limpeza e manutenção em terrenos baldios e, consequentemente, a grande quantidade de mato e lixo que ficam no local.

“Esse problema nos traz preocupações por causa da proliferação dos mosquitos e também a proliferação de animais peçonhentos. Nós constamos em algumas ruas da cidade que existem alguns terrenos que estão com matagal exposto e que agora, adentrando o verão, o mato vai crescerá mais, colocando a população em risco ainda. Sugiro que a vigilância sanitária faça um mapeamento desses imóveis no município de Nanuque”, disse.

Suzi sugeriu ainda que, se os proprietários não realizarem a limpeza após receber a notificação e prefeitura tiver que realizar o serviço, que o valor seja cobrado no IPTU.

“Hoje temos várias campanhas de saúde desenvolvidas para que seja evitada a proliferação de doenças transmitidas por insetos e animais. Não podemos permitir que os terrenos baldios se transformem em uma espécie de incubadora ou habitat desses tipos de transmissores”, afirma a vereadora.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...