Vereador Mandela recebe convite pessoal do Deputado Estadual Gustavo Santana

0
567

A convite do deputado estadual Gustavo Santana (PR), o vereador Edson Mandela (PRB) esteve nesta terça-feira, 17 de janeiro, na cidade de Teófilo Otoni, onde o deputado cumpria uma extensa agenda política.

O encontro foi positivo, pois o vereador Mandela conquistou apoio declarado do gabinete estadual para seu mandato. Logo após o encontro, ambos seguiram para a sede da Amuc (Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Mucuri) com a finalidade de acompanharem o discurso de posse do novo presidente.

Eleito por aclamação, Daniel Sucupira (PT), prefeito de Teófilo Otoni, presidirá nos próximos dois anos a associação. Em seu discurso de posse agradeceu o apoio dos colegas e afirmou acreditar numa atuação coletiva a fim de conseguir meios para desenvolvimento dos municípios assistidos pela Amuc.

Nanuque estava devidamente representada por seu prefeito Roberto de Jesus (PSDC) acompanhado do vice-prefeito Barreto. Roberto aproveitou seu discurso para sugerir uma escola de gestores. “Acredito que desta forma a administração pública não sofra tanto”, disse o prefeito.

O deputado Gustavo Santana foi o último a se pronunciar e reafirmou seu compromisso com a região. “Todos sabem o quanto tenho trabalhado, o quanto tenho andado, o quanto tenho sido presente em toda região. Quero me colocar a disposição da Amuc para cobrar dos governos estadual e federal melhorias pra toda região”, cocluiu o deputado.

O vereador Mandela, juntamente com o deputado estiveram presentes ainda no prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde onde ocorreu também na tarde deste mesmo dia a escolha do novo gestor da instituição.

Texto e foto: Markos Souza