VEREADOR PASTOR CARLOS LUCAS QUER A CRIAÇÃO DO PROJETO NANUQUE 100 LIXO

Com os objetivos de aumentar o número de lixeiras na cidade e garantir o bom estado de conservação das áreas de lazer e vias públicas em geral,  vereador Pastor Carlos Lucas apresentou indicação de um projeto de conscientização e limpeza das ruas, intitulado “Nanuque 100 lixo”.

Através de parcerias com entidades sociais, pessoas físicas ou empresas privadas, o município podeira instalar e manter lixeiras públicas na cidade. Os equipamentos poderiam ser colocados em frente aos estabelecimentos dos interessados ou em qualquer outro lugar escolhido.

Além de promover a limpeza das ruas da cidade, o projeto tem a finalidade também de reduzir as despesas da Prefeitura, estimular a reciclagem e as parcerias público-privadas e conscientizar a população sobre a importância de se ter uma cidade limpa, tanto no que se refere à higiene e à saúde como também ao aspecto visual. A proposta prevê, ainda, aulas sobre conscientização em escolas, igrejas, associações de bairros, associações comerciais e demais segmentos da sociedade.

“É preciso conscientizar a população sobre o assunto. O grande objetivo é conseguir o entusiasmo de todos para fazer de Nanuque uma cidade mais limpa. É preciso, ainda, conscientizar cada indivíduo para que seja parte integrante da comunidade e responsável por manter a cidade mais limpa, além de criar movimentos e manifestações espontâneas sobre o tema. Uma cidade limpa é sinônimo de progresso, desenvolvimento e civilização”, enfatizou.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CALÇAMENTO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO

A vereadora Elienis Tigre (PMDB) indicou o calçamento da rua Wantuil Lopes no bairro Espírito Santo. “Devemos ter sensibilidade para reconhecer os transtornos que moradores desta localidade passa. Lama, poeira, difícil acesso, dentre outros são alguns que cito imediatamente. O calçamento ...