VEREADOR PASTOR CARLOS LUCAS QUER A CRIAÇÃO DO PROJETO NANUQUE 100 LIXO

Com os objetivos de aumentar o número de lixeiras na cidade e garantir o bom estado de conservação das áreas de lazer e vias públicas em geral,  vereador Pastor Carlos Lucas apresentou indicação de um projeto de conscientização e limpeza das ruas, intitulado “Nanuque 100 lixo”.

Através de parcerias com entidades sociais, pessoas físicas ou empresas privadas, o município podeira instalar e manter lixeiras públicas na cidade. Os equipamentos poderiam ser colocados em frente aos estabelecimentos dos interessados ou em qualquer outro lugar escolhido.

Além de promover a limpeza das ruas da cidade, o projeto tem a finalidade também de reduzir as despesas da Prefeitura, estimular a reciclagem e as parcerias público-privadas e conscientizar a população sobre a importância de se ter uma cidade limpa, tanto no que se refere à higiene e à saúde como também ao aspecto visual. A proposta prevê, ainda, aulas sobre conscientização em escolas, igrejas, associações de bairros, associações comerciais e demais segmentos da sociedade.

“É preciso conscientizar a população sobre o assunto. O grande objetivo é conseguir o entusiasmo de todos para fazer de Nanuque uma cidade mais limpa. É preciso, ainda, conscientizar cada indivíduo para que seja parte integrante da comunidade e responsável por manter a cidade mais limpa, além de criar movimentos e manifestações espontâneas sobre o tema. Uma cidade limpa é sinônimo de progresso, desenvolvimento e civilização”, enfatizou.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

MORRE JUDITE DO POSTO , EX-VEREADORA DE NANUQUE

Morreu na noite desta segunda-feira, 21 de agosto, Judite Medeiros da Silva(64), conhecida como Judite do Posto, a ex-vereadora faleceu vítima de complicações do diabetes em Belo Horizonte e será sepultada e velada em Mucuri(BA) onde morava atualmente. Judite atuou ...