VEREADORA ELIENIS PARTICIPA ATIVAMENTE DA FESTA DAS CRIANÇAS

Pelo 9º ano consecutivo, as crianças do bairro Vila Nova comemoraram o seu dia com uma grande festa realizada pelo morador popularmente conhecido por “Dudu da Balada”.

A homenagem à garotada foi na quinta-feira, 12, com brinquedos infláveis, distribuição de brinquedos, lanches e muitas brincadeiras. Os moradores do bairro também entraram no clima da festa e se divertiram ao longo da tarde e início da noite.

A vereadora Elienis participou das comemorações do Dia da Criança no bairro e disse que admira esse trabalho social realizado por Dudu.“Fiquei surpresa com a estrutura da festa e a variedade de opções para as crianças se divertirem na passagem do seu dia. É muito significativo, considerando que Dudu realiza essa festa sozinho, contando apenas com a ajuda de patrocinadores. É uma ação voluntária, já que muitas crianças que ali residem são carentes”, comentou a vereadora.

Juntamente com a vereadora, Dudu participou ativamente da festa. Era visível a sua satisfação diante da alegria da criançada que brincou, recebeu presentes e ainda chupou picolé e comeu outras guloseimas distribuídas gratuitamente.

HISTÓRIA DA FESTA DAS CRIANÇAS NA VILA NOVA

O evento começou pequeno, só era distribuído balas e refrigerante para as crianças que iam chegando na rua. Gilson dos Anjos fez uma promessa para Nossa Senhora Aparecida e o pagamento foi para os pequenos.

Ele não revela o pedido, mas diz que foi para a saúde. “Na primeira foi essa distribuição de guloseimas para a criançada, os outros moradores aqui do bairro gostaram bastante, porque não tinha nada para nossas crianças por aqui, abraçaram a ideia e nos ajudaram a fazer e torná-la grande como é hoje”, afirma.

Depois da primeira, o dinheiro para colocar os brinquedos e fazer as comidas era arrecadado entre os moradores mesmo. Com o tempo, a festa foi atraindo mais gente, precisando de uma infraestrutura maior, o que acarretou mais gastos. Aí, Dudu começou a ir até empresários para garantir patrocínio. ” Agradeço a todos que trabalharam e que ajudaram para que esse projeto de sucesso desse certo. Sem o apoio de cada um, nada disso daria certo”, ressalta Dudu.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

INDICAÇÕES LEGISLATIVAS DE 06 A 19 DE NOVEMBRO

Benta Viegas Bouzada – Professora Suzi Sinalização e regularização dos pontos de ônibus. Carlos Lucas do Nascimento -Pastor Carlos Lucas Operação tapa buracos nas ruas: Álvaro Vieira e Aimorés no bairro Romilda Ruas, Av.Ivo Dantes Lajes na Reta, Av. Alves ...