VEREADORA ELIENIS QUER AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA E AUDITIVA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A vereadora Elienis Tigre – a mulher de Gordinho apresentou na sessão ordinária desta segunda, 21, indicação ao Executivo Municipal a realização da semana de avaliação oftalmológica e auditiva nos alunos da rede municipal de ensino.

Os exames previstos seriam realizados por médicos visando avaliar as condições clínicas dos estudantes para que não haja comprometimento no desenvolvimento das atividades escolares. Os alunos que, submetidos aos exames, apresentarem deficiências, receberiam assistência médica necessária e encaminhamento para aquisição de óculos com lentes apropriadas e de aparelhos auditivos.

De acordo com Elienis, são exames simples que podem fazer toda diferença no desempenho escolar. “Centenas de alunos que frequentam as escolas da rede municipal não estão habituados a exames médicos periódicos e apresentam um baixo rendimento escolar, motivado, muitas vezes, por problemas oftalmológicos e auditivos não detectados antecipadamente. Essas providências permitirão aos alunos menos favorecidos monetariamente desempenhar suas tarefas escolares e obter melhor aproveitamento ao longo do ano letivo”, justificou.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGOS EM NANUQUE

Uma forte chuva de algumas horas causou vários estragos em Nanuque na noite de segunda-feira(11). Várias casas foram danificadas, lojas invadidas pelas águas e até mesmo o muro do tiro de guerra derrubado. Não há informações de feridos.