VEREADORA ROZILENE NININHA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA OS JOVENS NANUQUENSES

A intenção de incluir o jovem, cada vez mais cedo, no mercado de trabalho, evitando que os caminhos da boa conduta sejam desviados com a ociosidade, fez com que segmentos da sociedade se reunissem na semana passada, no auditório da CDL, para discutir a implantação de um programa de aprendizagem no município.

A reunião foi promovida pelo Ministério Público e é fruto de questionamento da Vara da Infância e Juventude, comandada pelo juiz de Direito Thales Flores Taipina, sobre a existência de algum programa voltado ao jovem aprendiz.

“Estamos em um momento ímpar no Brasil, onde há um crescente número de atos infracionais. Além disso, temos convivido com casos de trabalho infantil ilegal. Então essa ação busca desviar o jovem das drogas, evitar que pratique atos infracionais, tenha futuro e oportunidade para melhorar de vida”, ressaltou a vereadora.

Sobre a importância em se tratar do assunto Nininha diz: “É um dever da sociedade promover a educação, seja de forma direta ou indireta. Onde o Estado não atua, o crime atua, principalmente sobre os jovens. O objetivo de toda sociedade é a concretização de várias diretrizes. A cooperação entre os poderes e a transparência são medidas para a implantação da cidadania em Nanuque”.

 

 

 

 

 

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

VEREADOR MARCELO FÉLIX PARABENIZA EQUIPE DE FUTEBOL

O vereador Marcelo Félix  parabeniza a equipe sub 17 de futebol do bairro Sete de Setembro, campeã na categoria, o jogo ocorreu neste domingo(03).   “Não podemos deixar de destacar a alegria e a garra com que o time do ...