VEREADORA SUZI PEDE PINTURA NAS FAIXAS DE PEDESTRES

A vereadora Professora Suzi  fez uma indicação ao Executivo pedindo a pintura das faixas de pedestres próximo às escolas municipais e estaduais de Nanuque. Na maioria, esses dispositivos de segurança estão apagados, colocando em risco pais e alunos.
De acordo com a vereadora, a medida é necessária para evitar acidentes. “A faixa é uma segurança para as pessoas que fazem suas travessias a pé. Se essa sinalização não estiver bem visível, os motoristas podem não enxergá-la e causar, sem culpa, um atropelamento”, comenta a vereadora.
Segundo os artigos 70 e 71 do Código Nacional de Trânsito (CNT), a faixa de pedestres serve como uma forma de segurança na travessia das vias e deve ser mantida em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.

A vereadora também pediu melhorias na sinalização dos pontos de mototáxis, pois esse reforço da sinalização visa coibir o estacionamento indevido de veículos não autorizados em pontos dos motociclistas, além de facilitar a identificação das motos autorizadas e evitar a clandestinidade de alguns.

Uma operação tapa buracos também se faz necessária na rua Abaeté, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

MORRE JUDITE DO POSTO , EX-VEREADORA DE NANUQUE

Morreu na noite desta segunda-feira, 21 de agosto, Judite Medeiros da Silva(64), conhecida como Judite do Posto, a ex-vereadora faleceu vítima de complicações do diabetes em Belo Horizonte e será sepultada e velada em Mucuri(BA) onde morava atualmente. Judite atuou ...