VEREADORES PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE VOO INAUGURAL EM NANUQUE

0
891

Através do Programa Voe Minas Gerais, do governo estadual, Nanuque passou a contar com voos direto para Belo Horizonte. Foi a última cidade a fazer parte do programa que teve início em 2016.

O programa é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP).

Todas as segunda e quartas-feira os voos sairão de Belo Horizonte e retornarão todas as terças e quintas-feira para Belo Horizonte. O voo terá a duração de 2:15h e custo médio de R$700,00.

Um dos objetivos principais do Voe Minas Gerais é estimular os negócios e o turismo, aproveitando a infraestrutura aeroportuária pública já disponível no Estado, afirma o diretor da Codemig Zito Vieira.

As passagens podem ser obtidas pelo site do projeto, www.voeminasgerais.com.br, ou pelo aplicativo MG App (disponível gratuitamente na Play Store e na Apple Store).

Segundo o prefeito Roberto de Jesus, a inclusão do nome de Nanuque no projeto “Voe Minas Gerais” foi graças ao empenho do deputado Gustavo Santana que não mediu esforços para que o projeto se concretizasse. O prefeito explicou que só deixou para divulgar a inclusão da cidade no projeto depois que tudo estivesse concretizado.

 

A primeira passagem comprada para Belo Horizonte foi de Eusania Souza Brito, que disse estar ansiosa pelo voo. “Poder chegar em Belo Horizonte com 2 horas de voo é muito mais confortável e melhor do que enfrentar longas 10 horas por via terrestre”, afirmou.

Eusania Souza Brito

A cerimônia do voo inaugural contou com a presença de vários empresários de Nanuque e da região, além de populares e dos vereadores.

“Cabe a nós, vereadores e aos demais políticos, aos empresários e cidadãos, prestigiar este projeto, para que possamos viabilizar e consolidar esta linha aérea que agora se instala na cidade. Agradeço ao governo do Estado, que hoje nos contempla com mais esta facilidade que, em muito irá contribuir, principalmente com o nosso turismo” ,disse a presidente da Câmara dos Vereadores, Rozilene Nininha Ramos em nome dos demais vereadores presentes.

Estiveram presentes os vereadores: Benta Viegas(REDE), Marcelo Félix(PSDC), Valdemar Favoretti (PSDC), Solon Rocha(PMDB) e Sidnei do Frisa (PPS).