VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA REATIVAR O CONSELHO DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Nanuque, através da Secretaria de Planejamento, promoveu uma reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e Ambiental; Lions Clube Centro, UMAN, COMEN e SEBRAE, com o intuito de reativar o Conselho da Cidade.

A missão do Conselho da Cidade é ajudar no planejamento municipal e aconselhar o prefeito sobre políticas que envolvem ordenamento territorial urbano e rural, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, qualificação ambiental, transporte e mobilidade urbana.

Os vereadores Suzi Viegas e Marcelo Félix estiveram presentes representando o Legislativo e saíram da reunião muito satisfeitos e esperançosos.

“Vamos reativar o Conselho que é de suma importância para a cidade. Com ele podemos planejar as coisas como elas  deveriam ser, além de facilitar o trabalho do Executivo em várias ações”, afirmou a vereadora Suzi. Já Marcelo Félix conclui: “A época do coronelismo acabou. Época em que o administrador público sobrepunha as suas vontades e ignorava o sentimento do cidadão, como se o cargo lhe concebesse um “cheque em branco” para tomar as decisões que bem lhe conviesse. O Conselho permite que a sociedade possa atuar de forma ativa, colaborando como cogestor e fiscalizador dos atos do poder executivo”.

Sobre Evelyn Shiroki

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

SUZI BUSCA SOLUÇÃO PARA O PERIGO DOS TERRENOS BALDIOS

Vários moradores, munidos de fotografias e de pequenos animais peçonhentos presos, procuraram a vereadora Benta Viegas (REDE) para reclamar do crescente aparecimento de animais peçonhentos e de mosquitos em suas residências, todos provenientes de terrenos ou de casas abandonados. Diante ...