VOOS DE TEIXEIRA DE FREITAS PARA SALVADOR PODERÃO SE CONCRETIZAR

0
514

Nesta última quinta-feira, dia 9, o prefeito de Teixeira de Freitas- Bahia, Temóteo Brito (PSD), recebeu no Aeroporto 9 de Maio, Ronaldo Veras, assessor da presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas e o diretor de segurança de voos da empresa, Décio Divino, quando foram discutidos assuntos relacionados às adequações solicitadas pelo grupo empresarial, para ampliação dos servidos aéreos na cidade.

A Azul  solicitou ao chefe do executivo a ampliação do estacionamento, sala de embarque e desembarque, esteira para bagagem, raio X e climatização dos ambientes e equipamentos para pousos e decolagens através de GPS.

O prefeito de Teixeira de Freitas solicitou imediatamente a elaboração do projeto de reforma com as devidas solicitações. Assim que as reformas forem feitas, a Azul passará a operar na cidade, com jato Embraer para 130 passageiros e também com voos para Salvador.

Já na sexta-feira, dia 10, em Alcobaça – Bahia, uma conversa entre o prefeito Temóteo e o governador Rui Costa, foi apresentada essa mesma demanda ao chefe do Executivo Estadual. “O movimento do nosso aeroporto, com até quatro voos diários, já demonstra a sua importância para Teixeira de Freitas e toda a região. A minha conversa com o governador foi para informá-lo sobre os pedidos da Azul e a necessidade de um trabalho conjunto para viabilizarmos o mais rápido possível esse voo para Salvador”, disse.

O governador falou da intervenção do Estado na gestão dos aeroportos de Teixeira de Freitas e Caravelas. Segundo Costa, uma empresa que venceu a licitação não demonstrou aporte financeiro para administrar as duas estruturas e por isso, um novo certame deve acontecer nos próximos meses, para que essa pendência seja sanada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.