BOLETIM DA POLÍCIA MILITAR

0
2546

NANUQUE

No dia 28 de Janeiro, após serem acionados, militares compareceram a Rua Bela Vista, bairro Miguel Viana, onde a vítima de 57 anos estava caída ao solo, desorientado, com o corpo ensanguentado e sendo socorrido por populares. O SAMU foi acionado e compareceu no local e transportada para o HPS. A perícia constatou três perfurações provenientes de arma de fogo na face e quatro no abdômen. Foram feitos rastreamentos e até o momento o autor não foi localizado.

No dia 29 de Janeiro, a PM foi solicitada a comparecer no HPS, onde a vítima de 24 anos relatou que transitava pela Rua Águas Formosas, Bairro Céu Aberto, em Nanuque, momento em que foi surpreendida por um cidadão portando uma faca que anunciou o assalto e pediu o aparelho celular. Que disse que não se encontrava com o aparelho celular e então o autor pediu-lhe a carteira e, ao notar que foi reconhecido pela vítima, o autor desferiu um golpe de faca em sua cabeça e evadiu. O autor foi localizado, após imediato rastreamento e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

CARLOS CHAGAS

No dia 29 de Janeiro, a PM foi acionada a comparecer no estabelecimento comercial “Restaurante Coelho”, onde as vítimas relataram que foram surpreendidas por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ESD, sendo que um deles ficou do lado de fora do estabelecimento fazendo a cobertura e o outro entrou, portando uma pistola de cor preta, fechou a porta do restaurante e roubou 01 Notebook, 02 alianças de ouro, 01 cordão com crucifixo de ouro, R$360,00 (trezentos e sessenta reais) e um veículo Fiat Siena, deixando para trás a motocicleta que usaram para chegar no local. Foram feitos rastreamentos com apoio das guarnições das cidades de Ataleia/MG e Ouro Verde de Minas/MG, sendo os autores encontrados homiziados em um Sítio localizado no Córrego de Areia, aproximadamente há 5 km de Ataléia. Houve troca de tiros, pois os autores, ao avistarem os militares, efetuaram disparos, injusta agressão revidada pelos militares. Os autores embrenharam em um matagal nos fundos do imóvel, e evadiram, deixando para trás o veículo Fiat/ Siena, roubado uma pistola Taurus PT 7.65 mm, com numeração suprimida, carregada com sete cartuchos de calibre .32 intactos, um notebook, uma caixa de som, um aparelho de som automotivo, uma pochete contendo documentos pessoais, cartões de banco e seguradora, canhotos de talão de cheque, um relógio, dois capacetes. Ainda no interior da casa do sítio foram localizados e apreendidos doze encartuchados de emulsão explosiva, aproximadamente quatro metros de cordel detonante e trinta e cinco espoletas CBC para cartuchos plásticos, uma espingarda polveira de fabricação caseira, uma coronha espingarda não identificada, 21 cartuchos intactos cal .22 marca CBC, 02 cartuchos intactos cal .36, 09 cápsulas de cartucho .36, 01 cápsula de cartucho .28, 02 cápsulas de cartucho .38, 64 espoletas, cartuchos plásticos, 02 recipientes contendo espoletas e 02 recipientes contendo pólvora. Diante dos fatos, foi feita a apreensão dos veículos e todo o material encontrado.

Fonte e textos: Ascom da 24ª Cia da Polícia Militar Independente de Minas Gerais.