BOLSAS DE ESTUDOS NA NOVA ZELÂNDIA COM TUDO PAGO

0
2288

Dez das maiores universidades e institutos de tecnologia da Nova Zelândia estão com inscrições abertas para estudantes brasileiros interessados em concorrer à bolsas para fazer cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

As bolsas, oferecidas pelo governo neozelandês através do programa New Zealand Development Scholarships, podem ter duração de seis meses a quatro anos. Agricultura e energias renováveis são as áreas prioritárias determinadas para os candidatos brasileiros, escolhidas com o propósito de fomentar avanços acadêmicos e científicos no Brasil.

Os estudantes selecionados terão todos os custos cobertos pela bolsa: viagem internacional, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para moradia e alimentação. As universidades estão localizadas em diversas cidades, como Dunedin, Wellington, Christchurch e Auckland.

Para concorrer a uma das 14 bolsas disponíveis, os interessados precisam ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área pretendida, comprovar proficiência na língua inglesa e comprometer-se a ficar no Brasil, depois de seu retorno, por pelo menos dois anos, para colocar em prática o que aprenderam na Nova Zelândia.

As inscrições, que serão abertas a partir do dia 16/02 e poderão ser feitas até 30/03, devem ser realizadas online neste site.

“Nossas bolsas de estudo fomentam e constroem líderes, aproximam instituições de ensino do Brasil e da Nova Zelândia e, sobretudo, estimulam habilidades que serão valiosas aqui, no retorno dos bolsistas”, diz Caroline Bilkey, embaixadora da Nova Zelândia no Brasil. Ela explica que o New Zealand Development Scholarships é financiado pelo New Zealand Aid Programme, um programa do governo que custeia iniciativas internacionais.

Entre as universidades que receberão os estudantes aprovados estão oito que fazem parte de um ranking das melhores instituições de ensino superior do mundo, elaborado em 2016/2017.

Abaixo você confere a lista completa das universidades e escolas politécnicas onde os cursos serão realizados:

Auckland University of Technology
Lincoln University
Massey University
Unitec Institute of Technology
University of Auckland
University of Canterbury
University of Otago
Victoria University of Wellington
University of Waikato
Manukau Institute of Technology

Fonte: New Zealand Education

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.