COMISSÃO DE SAÚDE É CRIADA PELA CÂMARA DE NANUQUE

0
825

A vereadora Elienis Oliveira Tigre (PMDB) foi indicada para fazer parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nanuque de Nanuque. Elienis diz que a comissão desempenhará  um papel fundamental na implantação da Fundação Municipal de Saúde que irá gerir o Hospital Municipal Renato Azeredo.

“Essa comissão que esta sendo criada aqui na Câmara, exercerá um trabalho junto ao Poder Executivo no acompanhamento para o funcionamento da tão sonhada fundação de saúde aqui em Nanuque. A saúde atualmente passa por alguns problemas de ordem financeira e que precisam ser resolvidos. Como membro dessa comissão estarei buscando novos caminhos para poder viabilizar uma estrutura que possa dar fim a agonia que o setor atravessa aqui em nossa cidade”, disse a parlamentar.

Uma comissão de saúde exerce a competência de fiscalizar a própria saúde; a assistência médica, hospitalar e sanitária, a prevenção das deficiências física, mental e sensorial e o saneamento básico da cidade.

Ela também pode propor programas que atendam as necessidades de portadores das mais diversas doenças, assim como o atendimento à promoção social, trabalho, idoso e mulher.

A vereadora Elienis ressaltou que os problemas que afetam o setor no município de Nanuque poderão ser resolvidos, ou minorados, com uma ação mais efetiva de todos os envolvidos – Prefeitura Muncipal, Câmara Municipal e Conselho de Saúde. “Se trabalharmos em conjunto, focados na solução, obteremos resultados satisfatórios”.

Texto: Jornal Em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.