CORPO DE BOMBEIROS PRESTES A SER IMPLANTADO EM NANUQUE

0
1309

A presença de um destacamento do Corpo de Bombeiro em Nanuque esta prestes a acontecer e deverá trazer inúmeros benefícios a toda a população.

O trabalho do Corpo de Bombeiros poderá funcionar juntamente à Defesa Civil, em imóvel cedido pela prefeitura, no antigo prédio da CCPL, que deverá receber adaptações e reformas. Além da assistência na prevenção e combate a incêndios não será mais preciso se deslocar até Teófilo Otoni para solicitar vistorias ou encaminhar e acompanhar projetos de prevenção contra incêndio.

Em reunião ocorrida em março deste ano entre o prefeito Roberto de Jesus e o Comandante Coronel Silvane Givisiez, do 5º Comando Operacional dos Bombeiros, ficou acertado que existe interesse da corporação em implantar uma unidade em Nanuque, e que isso dependia somente de um local adequado para a instalação.

“A implantação do Corpo de Bombeiros é uma conquista que a cidade merecia e que eu venho lutando há anos. A prefeitura está oferecendo todas as condições para a instalação da unidade, pois acredita que a Defesa Civil, que faz um bom trabalho, se fortalecerá com a presença dos bombeiros militares, pois teremos um avanço que demonstra cuidado com a vida das pessoas”, ressalta o vereador Rufino Caires e prossegue: “A prova de que as pessoas têm tanta confiança no trabalho dos bombeiros é que muitas vezes confundem seu papel e ainda os chamam para serviços de assistência médica de emergência (que hoje é realizada com prioridade pelo sistema SAMU). Mas a história se encarregou de consolidar esta imagem que, em minha opinião nunca se dissipará. Os bombeiros salvam vidas. Eles atuam muitas vezes em controle de inundações e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso, epidemias, catástrofes, incêndios e também na fiscalização de prédios e edifícios, são múltiplas as suas atribuições e responsabilidades. Por isso a importância de termos em Nanuque uma equipe desse porte”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.