PROJETO PROGEA DA PM VISITA FRISA

0
1154

A Polícia Militar de Minas Gerais também está contribuindo para melhorar o nível educacional nas escolas municipais de Nanuque. As escolas Caic e Américo Machado já estão sendo assistidas pelo Programa de Educação Ambiental (Progea), que visa estimular alunos do ensino fundamental a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais. Durante as ministrações, são enfocados problemas identificados tanto da zona rural quanto da zona urbana, o que ajuda a gerar nas crianças uma percepção maior acerca da degradação do meio ambiente.

O Progea é realizado exclusivamente pelos policiais militares do Meio Ambiente e na última quinta-feira(02) visitaram as instalações do Frigorífico Frisa, onde receberem informações sobre tratamento de água, coleta seletiva e vários assuntos relacionados ao meio ambiente.

NOVOS HÁBITOS 
De acordo com os coordenadores do programa, é considerável o progresso dos alunos após concluída a grade de instruções. “Os estudantes adquirem novos hábitos tais como jogar lixo nas lixeiras, economizar água nos bebedouros das escolas e nas torneiras de casa”, exemplifica.

Através da educação ambiental, o Progea pode, de forma dinâmica, atuar como instrumento de melhoria da percepção ambiental dos alunos e toda a comunidade escolar, contribuindo para a construção do conhecimento e mudança de cultura e de comportamentos.

“Quanto maior as ações proativas desenvolvidas através do Progea junto às escolas, maior a possibilidade dos alunos adotarem práticas preventivas para melhorar o ambiente em que vivem. A semente está sendo lançada e, certamente, num futuro próximo a sociedade colherá bons frutos”, afirma e acredita o cabo Apolônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.